domingo, 2 de novembro de 2014

@postosmanaus

A título de curiosidade, o que é/foi o @postosmanaus:
   Bem, era início da era áurea do twitter e aqui em Manaus foi criado o @transitomanaus, um serviço de utilidade pública em que os usuários da rede informavam onde havia trânsito lento ou livre, de modo a buscar melhorar a locomoção das pessoas. Eu, inclusive fui a uma ou duas reuniões no início do serviço, mas como acho que não cheguei a ser chamado oficialmente pra participar, larguei de mão. O fato é que numa dessas minhas epifanias acabei pensando "Por que não faço um serviço parecido pra saber onde há combustível mais barato?"

   Enfim, o @postosmanaus deu muito certo e consegui em torno de 2 ou 3 mil seguidores lá, logo de início, pois sempre enviava qualquer informação de postos com gasolina mais barata. Como os dados que enviava eram confiáveis, em algum tempo cheguei a ter o ápice de estar em torno de 5 mil seguidores. Fui, inclusive, convidado a uma mesa redonda num Encontro de Twitteiros Culturais - ETC num shopping, aqui em Manaus. Nesse encontro, uma coisa que ficou um pouco marcada foi a questão sobre cartel de combustíveis que parecia claro e tudo o mais.

   Com tudo o que houve, até a ANP (Agência Nacional de Petróleo) me convidou para um evento deles que houve em nossa cidade (e lá eu também fiz o mesmo tipo de questionamento). Em algum momento senti que os donos de postos tentaram me intimidar, mas não dei tanta importância a isso por isso agora morri#naopera. Enfim, há um ano, descobri que estava dirigindo de modo errado e após constatar minha esclerose múltipla, resolvi parar de dirigir de vez e, no início até continuava dando as informações de preços que eram enviadas ao serviço, mas com o tempo fui deixando isso mais de lado pra fazer outras coisas na minha vida.

comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário